A garantia foi dada, nesta quinta-feira, na capital do país, pelo secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, durante a realização do primeiro comitê de coordenação conjunta sobre o projecto para a formulação do Plano Director Integrado de Redução do Risco de Desastres por Inundações nas cidades de Maputo e Matola.
Vicente Joaquim fez saber, também, que a construção das valas de drenagem, nos bairros ainda não identificados, vai decorrer em função da situação em que se encontram as zonas afectadas.
O Jornal Folha de Maputo ficou a saber, através do secretário que o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo (CSRECM) e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) estão a trabalhar no sentido de fortalecer a capacidade de prevenção de desastres naturais na zona metropolitana de Maputo.
Segundo o dirigente, o projecto de implementação terá uma periodicidade de aproximadamente três anos, sendo que vai decorrer de Março de 2025 a Novembro de 2027.
Comentários