Empresário Moçambicano Nini Satar Morre na Cadeia da Machava

Momad Assif Satar, mais conhecido como Nini Satar, faleceu ontem nas celas do Estabelecimento Penitenciário de Máxima Segurança da Machava, enquanto cumpria pena.

Notícia
28. Mar 2025
1093 visualizações
Empresário Moçambicano Nini Satar Morre na Cadeia da Machava

A notícia do seu falecimento foi confirmada por fontes do Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP), que avançaram que Nini Satar morreu após ter sofrido convulsões.

O finado, que era um dos reclusos mais conhecidos do sistema prisional moçambicano, estava a cumprir penas de prisão maior pelo seu envolvimento em casos de assassinato, nomeadamente o do jornalista Carlos Cardoso, em 2000, e também pelo seu envolvimento no rombo financeiro que abalou o extinto Banco Comercial de Moçambique (BCM). Estes dois casos são lembrados como marcos de grande impacto social e político no país.

De acordo com uma fonte próxima do SERNAP, citada pelo jornal Notícias, Nini Satar vinha a sofrer de sequelas resultantes de uma infecção grave por COVID-19, que o obrigou a ser internado em tratamento.

No entanto, a mesma fonte sublinhou que a causa exacta da sua morte só poderá ser determinada após a realização de uma autópsia completa.

 
 

Comentários

Nenhum comentário foi adicionado a esta postagem

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar um novo comentário. Conecte-se
Você é um vendedor profissional? Crie a sua conta aqui
Usuário não logado
Olá wave
Bem-vindo! Entrar ou Registrar